A sociedade

Qualidade e Excelência profissional, orientada para empresas, famílias e particulares em Portugal, Espanha e Turquia


A Martinez-Echevarria Ferreira faz parte da Sociedade de Advogados espanhola Martínez-Echevarria fundada em 1983 em Marbella.Desde esta data, através da qualidade e excelência profissional, a Sociedade tem vindo a expandir-se nacional e internacionalmente, construindo um nome amplamente reconhecido e valorizado.


Atualmente a equipa é composta por mais de 250 profissionais, que permitem à Martínez-Echevarría Ferreira Advogados ser considerada como um escritório moderno, completamente adaptado e preparado para responder às necessidades exigidas pelas empresas, nacionais e internacionais, que operam em Portugal, Espanha e Turquia.


Adicionalmente, a sociedade oferece soluções jurídicas de qualidade orientadas para particulares e seus familiares, adequadas àquelas que são as suas necessidades concretas, assessorados pelos respetivos departamentos e profissionais.

O facto de existirem escritórios próprios em Portugal, Espanha e Turquia, estando presentes em diferentes localidades destes países, sob um modelo de gestão integrado e único, é uma das características diferenciadoras da Sociedade.

 

Cada departamento é dirigido por advogados experientes, que asseguram uma resposta jurídica de qualidade e atualizada, de acordo com a legislação, jurisprudência e regulamentação em vigor.

 

A Martínez-Echevarría Ferreira Advogados é a sociedade com maior presença territorial na Península Ibérica. Em Espanha conta com escritórios em Madrid, Málaga, Sevilha, Córdoba, Granada, Almería, Marbella, Fuengirola, Estepona, Manilva e Sotogrande. Em Portugal, conta com escritórios em Lisboa, Porto, Estoril, Lagos, Albufeira, Vilamoura e Quinta do Lago, estando ainda na Turquia (Istambul).

San Ignacio de Loyola

A Sociedade tem como padroeiro Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, cuja celebração acontece dia 31 de Julho de cada ano e à qual o escritório se junta e celebra. Os jesuítas foram os principais agentes da expansão do catolicismo por todo o mundo, ao longo dos séculos XVI e XVII, em boa parte graças à proteção concedida pelas coroas de Portugal e de Espanha. Foram criadas missões em África, na Ásia e na América, que rapidamente se expandiram.
 

O sucesso ficou igualmente a dever-se ao trabalho da Companhia no ensino, através de novos métodos de evangelização, da adaptação aos hábitos culturais de cada região e de cada reino e de um trabalho sólido e competente. Hoje, os jesuítas readquiriram boa parte do seu prestígio no campo do ensino e da cultura, reforçado, em 2013, pela eleição do Papa Francisco, o primeiro papa jesuíta da História.


A Sociedade procura perpetuar os valores e preocupações deste Grupo, com diversas iniciativas e associações em Portugal e em Espanha.

Entre as diferentes associações e causas que apadrinhamos, gostaríamos de destacar a ONG Amsudan. Trata-se de uma organização não governamental que apoia e realiza projetos na República do Sudão. Entre as várias obras realizadas, destacamos escolas e centros de formação, construídos localmente com a ajuda de várias entidades e organizações particulares, que apoiam esta causa e este povo.